São Domingos, 02 Dez (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara de São Domingos reconheceu hoje a derrota nas eleições autárquicas de domingo, afirmando que “não esperava” este resultado devido às “boas propostas” que apresentou na campanha.
“Esta foi a vontade expressa pelo povo, e como democratas, respeitamos essa decisão com humildade e responsabilidade”, disse Hipólito Gonçalves, em declarações à Inforpress.
“Não esperava este resultado devido às propostas que apresentamos nas acções de campanha, mas também de acordo com o que ouvimos no terreno pela população que mostrou que queria mudança”, exprimiu.
Hipólito Gonçalves parabenizou o candidato reeleito, Isaías Varela, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), e pediu que o mesmo trabalhe para o município. Aproveitou ainda para agradecer a todos os eleitores de São Domingos que votaram nele “em prol da mudança e prosperidade”.
“São Domingos está acima de tudo e de todos. Continuarei a trabalhar com determinação e empenho por São Domingos, com dedicação”, prometeu.
De acordo com os resultados provisórios, Isaías Varela (PAICV), arrecadou 3.317 votos (55.1%) contra 2.538 votos (42.2%) de Hipólito Gonçalves (MpD).
Na Assembleia Municipal, o PAICV, com 3.221 votos (53.6%) elegeu 10 deputados contra sete do MpD, que angariou 2.506 votos (41.7%). O Partido Popular (PP) ficou pelos 91 votos (1.5%).
DG/CP
Inforpress/Fim
Partilhar