João Teves, 02 Dez (Inforpress) – O candidato vencedor das eleições autárquicas em São Lourenço dos Órgãos, Euclides Cabral (PAICV) considerou hoje que a sua eleição significa uma vitória da humildade contra a arrogância.
Após o apuramento dos resultados das eleições autárquicas deste domingo, Euclides Cabral assegurou à imprensa que esta vitória era esperada com toda a certeza, pelo trabalho que fizeram junto da população durante a campanha eleitoral.
"Esta é uma vitória da humildade contra a arrogância, mas também uma vitória da justiça, da transparência, de solidariedade, abertura, e, sobretudo, uma vitória de fé", disse, realçando que um voto de diferença mostra claramente que estiveram durante esses dias de campanha numa luta desigual, mas baseada na capacidade de diálogo.
Acredita que se fosse uma luta igual a vitória seria muito mais estrondosa, acrescentando que esta eleição demonstra que trabalhar com fé, determinação, com verdade e justiça a vitória será certa.
"É um desafio muito grande, mas estamos confiantes e sabemos que se unirmos com todas as pessoas, com humildade iremos colocar Órgãos no rumo de desenvolvimento acabando com a discriminação e injustiça", frisou.
O candidato vencedor manifestou-se aberto para trabalhar com todos, sem discriminação de partido, justificando que o objectivo do seu partido é trabalhar por São Lourenço e com todos os que realmente amam o concelho.
De acordo com os últimos dados provisórios, Euclides Cabral foi eleito presidente da Câmara Municipal com 1 608 votos, contra 1 607 do MpD, ou seja, por apenas um voto de diferença.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar