Assomada, 28 Nov (Inforpress) – As quatro candidaturas que disputam a presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina intensificam os contactos com o eleitorado com contactos porta-a-porta em diversas localidades do município nesta recta finalda campanha eleitoral.
A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), liderada por Adelgisa Monteiro, vai visitar as localidades de Fonte Lima, Entrepicos de Reda, Achada Grande, Chã de Tanque, Achada Galego e centro de Assomada.
A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderada por Armindo Freitas, vai estar dividida em grupos esta manhã para abarcar diversas localidades e a partir das a14:30 vão reunir-se todos em Achada Lém e arredores.
O Movimento para a Democracia (MpD), cuja candidatura é liderada por Jacinto Horta, hoje vai também fazer contacto com a população das diversas localidades de Santa Catarina, mediante os núcleos espalhados pelas zonas.
Já o grupo do Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT), liderado por Félix Cardoso, ainda não avançou a sua agenda para o dia de hoje.
Nesta recta final da campanha eleitoral, os candidatos têm intensificado as suas acções para conseguir a confiança e o voto dos 26.773 eleitores do município.
No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal, Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar