Cidade da Praia, 13 Abr (Inforpress) – O projecto "Empoderamento da mulher em Cabo Verde” reuniu, hoje, mulheres para criar um espaço e sistema de apoio de modo a criar condições para o empoderamento feminino com foco no autoconhecimento e valorização das mulheres.
Segundo avançou à Inforpress a mentora do projecto, Mariana Pinto, trata-se de uma iniciativa própria desenvolvida em parceria com uma professora universitária e pretende ser um lugar de crescimento, seguro e sobretudo de apoio entre as mulheres, algo que esteja a faltar para algumas pessoas.
Explicou que a ideia, do projecto, é proporcionar um espaço de conexão para conversas abertas sobre assuntos que afectam a vida das mulheres em Cabo Verde, com momentos positivos para partilharem conhecimento e capacidade sobre oportunidades reais de trabalho e conhecimento sobre a importância da irmandade feminina na sociedade.
O foco destes workshops é providenciar um sistema de apoio, onde as mulheres possam se aprender mais sobre elas mesmas, como melhorar a qualidade de vida, para poderem ter um dia na semana que elas possam olhar para frente e sentirem-se motivadas.
“Temos uma lista de mulheres de várias comunidades e até de países diferentes, e a cada duas semanas iremos nos reunir com temas como a tecnologia, psicologia, cultura, machismo, empoderamento feminino, habilidade pessoal, em grupo e mulheres”, disse Mariana Pinto que sublinhou que, por outro lado, pretendem também procurar soluções sobre essas questões.
Na ocasião, mostrou-se muito optimista, e acredita que o projecto tem tudo para dar certo, sendo que é lugar onde vão ser criadas ideias novas para o crescimento, autoconhecimento, conexão e segurança tendo como foco as mulheres.
O workshop decorreu esta tarde, no Palácio da Cultura Ildo Lobo.
AV/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar