
Cidade da praia, 05 Nov (Inforpress) – O projecto “Ritmo No Borders” realiza na sexta-feira, 07, na Assembleia Nacional, um concerto beneficente em apoio às mães solteiras afectadas pela tempestade Erin, em São Vicente, com o apoio da Câmara Municipal da Praia e da OMCV.
Em conferência de imprensa, o mentor do projecto, Admiro Inocêncio, anunciou hoje que o show beneficente em apoio às mães solteiras vítimas do furacão Erin, em São Vicente, alia música à solidariedade social.
Segundo explicou, o “Ritmo No Borders” é um projecto cultural com vocação social, criado para “gerar impacto positivo” nas comunidades.
“Resolvemos fazer um concerto com impacto social, e esta edição tem um significado especial. As mães solteiras representam uma das maiores fragilidades da sociedade cabo-verdiana”, afirmou.
Admiro Inocêncio adiantou que o evento conta com a parceria da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), que será responsável pela identificação e acompanhamento das beneficiárias.
“Este é apenas o começo. Queremos que o projecto se torne contínuo, que una a música e a solidariedade em prol das nossas comunidades”, afirmou Inocêncio.
Por sua vez, o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Jorge Garcia, disse que o município se sente “honrado em associar-se a uma causa nobre”, realçando que a aâmara, patrocinadora oficial do espectáculo, disponibilizou 823 mil escudos para apoiar a organização, de um total estimado de 1,7 milhão de escudos.
“O espectáculo tem uma forte componente cultural e social. Para além de apoiar as vítimas do furacão, reforça o espírito de solidariedade entre municípios”, disse Jorge Garcia, recordando que a autarquia já havia prestado ajuda anteriormente a São Vicente, através de mantimentos e viaturas.
O vereador sublinhou ainda que 50% da bilheteria será revertida para apoiar mães solteiras em situação de vulnerabilidade em São Vicente.
O show, marcado para sexta-feira, 07, às 21:00, na Assembleia Nacional, contará com a participação de artistas como Yacine Rosa, Zulu, Beto Dias, Constantino Cardoso, Marcos Souza, Beto Carreiras, Mirri Lobo, Marcos Sousa e o grupo Batucadeiras Mulheres de Boa Esperança.
CG/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar