Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – O Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial anunciou hoje que o processo de privatização da CV Handling parte para a apresentação e apreciação das candidaturas dos seleccionados na primeira fase.
Em comunicado, o Governo dá conta que o concurso internacional, que se destina a selecção de um parceiro estratégico para a aquisição de até 51% do capital da Cabo Verde Handling, encontra-se agora na segunda fase, que serve para comprovar a capacidade técnica e financeira exigidas.
Segundo o executivo, esta etapa destina-se também identificar, entre os candidatos, os que, em função da avaliação dos requisitos mínimos de qualificação, se destacam pelo mérito de suas propostas onde serão convidados a apresentar suas ofertas na terceira fase do processo.
A nota informa que a Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE) já notificou os concorrentes qualificados para a segunda fase, solicitando a submeterem as suas candidaturas.
A privatização da CV Handling foi criada em 2014, prioriza impulsionar o desenvolvimento do ‘hub’ aéreo.
A empresa tem um activo líquido de cerca de 20,5 milhões de euros e capital próprio de 9,6 milhões de euros, com perspectivas de crescimento até 2026 na ordem dos 29% e 98%, respectivamente.
O processo concursal para a privatização da CV Handling, a única empresa que presta assistência em escala ao transporte aéreo nos sete aeroportos e aeródromos do país, teve início a 16 de Fevereiro deste ano.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar