Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia decretou no sábado, 02, prisão preventiva a dois dos sete jovens detidos pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação contra o tráfico de drogas de alto risco, na localidade de Lém Cachorro, cidade da Praia.
Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a PJ assinalou que a operação foi parte de um “esforço contínuo” para combater o tráfico de estupefacientes, tendo sido desencadeada após uma investigação de cerca de oito meses pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO).
Os indivíduos, com idades entre 22 e 30 anos, foram detidos em flagrante delito pela prática, em coautoria, de um crime de tráfico de drogas de alto risco, na sua forma continuada.
O Tribunal da Comarca da Praia aplicou prisão preventiva a dois dos suspeitos, enquanto os restantes deverão se apresentar semanalmente às autoridades enquanto o processo legal prossegue.
Durante a acção foram apreendidas 82 doses de haxixe, 65,421 gramas de cocaína, materiais para acondicionamento de drogas e duas balanças de precisão com resíduos de haxixe.
Além disso, a PJ confiscou 45.125 escudos, uma arma elétrica neutralizante, conhecida como "Taser", e outros “itens relevantes” para a investigação, que continua em andamento sob supervisão da SCITECO.
JBR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar