Prisão preventiva para dois acusados de tráfico de droga

Inicio | Sociedade
Prisão preventiva para dois acusados de tráfico de droga
23/12/25 - 03:48 pm

Cidade da Praia, 23 Dez (Inforpress) – A Polícia Judiciária informou hoje que dois indivíduos indiciados por tráfico de droga detidos em Achadinha de Baixo, ficaram em prisão preventiva, no âmbito do combate ao tráfico interno de drogas.

Em comunicado, a Polícia judiciária informa que a operação foi conduzida pela Direcção Central de Investigação Criminal (DCIC), através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), tendo decorrido na tarde de sexta-feira, 19 de Dezembro.

A acção culminou na detenção, em flagrante delito, de dois suspeitos, um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 44 anos.

Adiantou ainda que, os detidos estão fortemente indiciados da prática de um crime de tráfico de droga de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores.

Segundo ainda o comunicado, a detenção ocorreu no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, no quadro das diligências investigativas em curso dirigidas aos detidos.

“Durante a operação foram apreendidos 403,329 gramas de cannabis, onze doses individuais de cocaína, prontas para comercialização, bem como saquetes de plástico utilizados no acondicionamento de produtos estupefacientes”, lê-se no documento.

Foram ainda apreendidos 130.403 (cento e trinta mil, quatrocentos e três escudos), uma soqueira, telemóveis, artefactos em ouro, entre outros objectos com relevante interesse probatório.

Os suspeitos foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado, para ambos, a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Os suspeitos irão aguardar os próximos trâmites processuais na Cadeia Civil de São Martinho.

A Polícia Judiciária informa ainda que as investigações prosseguem.

JBR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar