Tarrafal, 13 Abr (Inforpress) – A primeira exposição individual em Cabo Verde da artesã tarrafalense Ana Rodrigues, radicada em França, é inaugurada na terça-feira, 15, com produtos artesanais como bolsas e chinelos, no Mercado Cultural e Artesanato do Tarrafal de Santiago.
Em entrevista à Inforpress, Ana Rodrigues avançou que os produtos que vão estar na exposição e venda “Nh’ Arte” (minha arte, em português) até quarta-feira,16, fazem parte da sua nova colecção de Verão 2025.
“Nh’ Arte”, segundo ela, actualmente também é nome da marca dos produtos que faz à mão com linhas, fios de malhas e náuticos.
“Pretendo com esta exposição que o meu trabalho seja conhecido em Cabo Verde para depois expandir para outros países”, disse a jovem artista, de 34 anos, que viajou para Portugal aos 19 anos, e quatro anos depois foi para França.
A artesã informou que já deu a conhecer os seus produtos de artesanato em França, e prevê para Maio realizar uma nova exposição na Suíça, com o mesmo propósito.
Antecedendo à exposição e venda, o Mercado de Artesanato e Cultura do Tarrafal vai ser palco de um desfile de apresentação destes produtos, esta segunda-feira, a partir das 16:00.
FM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar