Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – A primeira-dama de Cabo Verde, Débora Katísa Carvalho, inicia hoje até 08 de Setembro, uma missão aos Estados Unidos da América (EUA) para promover o projecto Fazenda Esperança e solicitar apoios para São Vicente.
Uma nota de imprensa da Presidência da República indica que Débora Carvalho se desloca à “terra do Tio Sam” enquanto madrinha do projecto Fazenda Esperança Cabo Verde e vai partilhar o programa com a comunidade cabo-verdiana e dar-lhe a conhecer a causa.
O propósito desta missão, refere a mesma fonte, é sensibilizar a comunidade para a importância da mobilização de apoios destinados à finalização da construção da Casa Feminina, um espaço dedicado à recuperação de mulheres em situação de vulnerabilidade por uso abusivo de álcool e outras drogas.
Os representantes do projecto Fazenda Esperança Cabo Verde vão participar, no dia 31 de Agosto, a convite da organização, no Festival Cabo-Verdiano Nha Tera Nha Kretcheu, onde intensifica o apelo à solidariedade e ao engajamento da diáspora na concretização desta obra social.
Nesta missão, a primeira-dama far-se-á acompanhar pelo responsável da Fazenda Esperança Cabo Verde, padre Ronaldo Lima, e cumprirá uma agenda diversificada que inclui encontros com parceiros locais e potenciais novos parceiros.
Constam ainda do programa visitas a uma casa de recuperação de mulheres, um centro de idosos, uma escola secundária – através da associação de estudantes cabo-verdianos (CVSA– Cape Verdean Students Association) para um momento de sensibilização sobre a problemática das drogas.
A visita da primeira-dama assume também uma dimensão solidária para com a população de São Vicente, onde chuvas intensas provocaram perdas humanas e elevados estragos materiais.
A missão enquadra-se no compromisso de Débora Carvalho em promover causas sociais que defendem a dignidade humana, a solidariedade e a esperança, pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.
PC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar