Presidente do MpD reconhece trabalho da equipa cessante de JpD e espera que nova liderança represente juventude com atitude

Inicio | Política
Presidente do MpD reconhece trabalho da equipa cessante de JpD e espera que nova liderança represente juventude com atitude
27/07/25 - 09:00 am

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD) e primeiro-ministro de Cabo Verde reconheceu, este sábado, 26, o trabalho da equipa cessante da JpD e disse esperar que a nova liderança desta organização represente a juventude com atitude.

Ulisses Correia e Silva, que intervinha na abertura da Assembleia-geral da JpD, sob o tema “Liderar a mudança e Inspirar Gerações“, que aconteceu na sala de conferências do Campus da Uni-CV, disse esperar que a nova equipe da Juventude para a Democracia (JpD) tenha atitude no sentido de um "forte compromisso" com o país, através de valores e princípios, sublinhando que são coisas que não se devem perder.

Ressaltou que é através da juventude que se pode desenvolver esses valores e que é preciso defender esses valores e princípios que actualmente estão cada vez mais colocados em "ataque”.

Desejou “maiores sucessos” à nova equipa que vai entrar nesta organização e apelou que continuem a se interessar pela política porque, conforme realçou, é algo "nobre e necessário".

“Não há governação sem política, sem políticos e sem partidos políticos. E não há país a desenvolver-se sem governança, sem lideranças, sem capacidade no contraditório, na competição política, todos avançados”, concluiu.

Neste domingo, 27, os delegados da JpD, provenientes de todas as ilhas, irão debruçar-se sobre temas estruturantes para o futuro da organização, proceder à revisão dos Estatutos e eleger os novos Órgãos Sociais Nacionais dessa juventude partidária.

DG/HF

Inforpress/Fim

Partilhar