Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano foi hoje homenageada durante a 1.ª edição do Open Volta Djéu’s 2025 – Swim Challenge Cabo Verde, numa cerimónia que destacou o contributo da instituição para a promoção do desporto no país.
Em declarações à Inforpress, Filomena Fortes manifestou profundo reconhecimento pelo gesto e salientou que esta distinção simboliza a valorização do trabalho desenvolvido pelo Comité Olímpico desde a primeira Volta Djéu.
“Desde que o projecto começou, achámos muito interessante e abraçámos a iniciativa. Vamos continuar a abraçar”, afirmou.
A presidente expressou ainda o desejo de ver o evento expandir-se a todo o território nacional.
“Espero que esta Volta Djéu chegue a todas as ilhas de Cabo Verde, porque todas têm o direito de celebrar este projecto”, sublinhou.
“É um projecto que pode ir além e deve ser um verdadeiro ‘djunta mon’. Todas as instituições têm de trabalhar em parceria, porque o desporto é para todos. As empresas privadas e públicas devem dar as mãos para podermos fazer coisas melhores e mais bonitas”, concluiu Filomena Fortes.
O Open Volta Djéu’s 2025 – Swim Challenge Cabo Verde, volta ao ilhéu de Santa Maria, reuniu atletas de várias ilhas e pretende afirmar-se como uma competição anual de referência na modalidade de natação em águas abertas.
KA/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar