Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress)- O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel Monteiro, fez um balanço positivo do primeiro dia do Campeonato Nacional, destacando o “bom nível” competitivo e a expectativa de maior adesão do público neste fim-de-semana.
Em declarações à Inforpress, o dirigente desportivo afirmou que, apesar de um pequeno atraso inicial, considerado normal por se tratar do arranque da competição, o evento “funcionou lindamente” e teve um desempenho global “satisfatório”.
Quanto à adesão do público, Monteiro reconheceu que o primeiro dia registou uma presença mais reduzida, mas mostrou-se confiante de que, com a chegada do fim-de-semana, o número de espectadores aumentará de forma significativa.
Aquele responsável informou que foram realizados nove combates, destacando-se a região desportiva de São Vicente, que venceu a maioria das lutas.
Questionado sobre a situação da comitiva da ilha do Fogo, afectada pelo atraso nos transportes, explicou que o grupo chegou à capital na noite de sexta-feira e deverá entrar em competição hoje ou domingo.
Monteiro adiantou ainda que o primeiro dia decorreu “sem qualquer problema” técnico ou logístico, considerando o balanço “excelente” e sem motivos de reclamação.
Com o segundo dia de combates a decorrer hoje, a mesma fonte adiantou que a organização centra agora os esforços na definição dos finalistas que subirão ao ringue no encerramento da competição previsto para domingo (12 de Outubro).
O campeonato deste ano contou com a participação de 60 pugilistas de sete regiões desportivas: Santo Antão Sul, São Vicente, Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, Boa Vista e Fogo.
KF/SR//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar