Presidente da câmara destaca impacto da campanha “Um bloco para Porto Novo” na reabilitação de casas degradadas

Inicio | Sociedade
Presidente da câmara destaca impacto da campanha “Um bloco para Porto Novo” na reabilitação de casas degradadas
17/10/25 - 01:48 pm

Porto Novo, 17 Out (Inforpress) – A presidente da edilidade porto-novense, Elisa Pinheiro, destacou, na quinta-feira, o impacto da campanha “Um bloco para Porto Novo” na reabilitação de casas afectadas pelas cheias de 11 de Agosto no município.

Elisa Pinheiro, que se encontra de visita aos Países Baixos (Holanda) no âmbito da realização de eventos solidários para com Santo Antão, disse que o valor mobilizado no âmbito desta campanha, promovido pelas associações de emigrantes no Luxemburgo, faz parte de um fundo a favor das famílias em situação de maior vulnerabilidade.

A autarca, que falava à Rádio Horizonte, em Rotterdam, afiançou que, ainda neste mês de Outubro, este fundo, cujo valor não avançou, vai ser accionado, sendo que os recursos mobilizados vão ser investidos na melhoria de habitações danificadas.

A campanha “Um bloco para Porto Novo”, foi uma iniciativa da RTV Memaia, em Luxemburgo, tendo contado com o envolvimento de outras associações e de toda a comunidade emigrada natural deste município do Porto Novo.

Elisa Pinheiro enalteceu também os apoios que a sua câmara municipal tem estado a receber da diáspora na sequência das cheias de 11 de Agosto que, avançou, têm permitido amenizar as dificuldades das famílias em situação de maior vulnerabilidade.  

A edil porto-novense voltou a lamentar a demora do Governo na disponibilização dos recursos destinados a Porto Novo no quadro do Estado de calamidade, mostrando a sua disponibilidade para trabalhar com a entidade criada pelo executivo na implementação dos projectos. 

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar