Praia: UCID pede “intervenção urgente” da câmara em obras “inacabadas e abandonadas” em Lém Cachorro

Inicio | Política
Praia: UCID pede “intervenção urgente” da câmara em obras “inacabadas e abandonadas” em Lém Cachorro
16/08/24 - 01:52 pm

Cidade da Praia, 16 Ago (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) pediu hoje a “intervenção urgente” da Câmara Municipal da Praia pelas obras “inacabadas e abandonadas” no bairro de Lém Cachorro, sobretudo a requalificação de ruas.

Este apelo foi feito pelo presidente da comissão política de Santiago Sul da UCID, Juceliano Vieira, em conferência de imprensa, para falar sobre essas obras “inacabadas e abandonadas” nesta zona.

“Temos a obra do pedonal de Moinho que a câmara não terminou e que está a trazer muitas dificuldades para os moradores, obra de drenagem que liga Ponta d’Água e Moinho”, afirmou, pedindo ainda a manutenção do parque infantil desta zona.

Acrescentou ainda que as zonas de Ponta D`Água, Vila Nova, Tira Chapéu, Calabaceira e São Pedro, entre outras zonas, estão com obras inacabadas, entre outras zonas da Capital.

Juceliano Vieira prosseguiu afirmando que a zona de Lém Cachorro está "esquecida" pela autarquia em relação a outros bairros da cidade da Praia que estão mais desenvolvidos.

A mesma fonte observou que tudo isso contribui para que os jovens fiquem revoltados e se enveredem para o mundo do vandalismo por se sentirem abandonados e também com zonas menos desenvolvidas.

Para saber destes constrangimentos alegou que procurou saber junto desta instituição o porquê do abandono destas obras, mas disse que a câmara da Praia afirmou que não tem uma previsão para terminar esta obra, além disso que "não tem dinheiro" para o mesmo.

DG/HF

Inforpress/Fim

Partilhar