Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – O presidente regional para Santiago Sul da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), Juciliano Vieira, denunciou hoje situação de pessoas a viver “praticamente” debaixo das chuvas na Praia e reivindicou medidas urgentes da autarquia.
Juciliano Vieira avançou esta informação durante uma visita efectuada esta manhã ao mercado de sucupira para abordar a questão da desigualdade no tratamento dos subsídios e incentivos aos comerciantes e rabidantes na Cidade da Praia.
“Temos casa sem tecto, sistema de drenagem de várias obras a céu aberto, temos problemas de dengue, então quer dizer que uma cidade mal-organizada traz doenças”, avançou, demonstrando a preocupação do partido neste período das chuvas.
Para a UCID, a proliferação do vírus da dengue é devido a falha no sistema de saneamento, o que tem favorecido e contribuído para a degradação do sistema de saúde pública.
“Devemos desfocar em detectar a corrupção e as pessoas que têm feito o errado, e concentrar nos projectos que o presidente da câmara propôs na campanha. Fiscalizar sim, mas realiza os projectos que prometeu aos praienses”, pediu, exortando mais atenção da edilidade aos factores como habitação social, saneamento e mercados.
Cabo Verde já ultrapassou os 3.500 casos confirmados de dengue e 70 por cento (%) dos casos estão na cidade da Praia, segundo a directora Nacional da Saúde.
LT/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar