Praia: Festival Internacional Grito di Mudjer promove reflexão sobre violência contra as mulheres

Inicio | Sociedade
Praia: Festival Internacional Grito di Mudjer promove reflexão sobre violência contra as mulheres
27/03/24 - 04:02 pm

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – A II edição do Festival Internacional Grito di Mudjer acontece hoje, na Praça Center, em comemoração do Dia Internacional da Mulher Cabo-verdiana, 27 de Março, com o propósito de promover uma reflexão sobre a violência contra  mulheres.

Em entrevista à Inforpress, a coordenadora deste festival para Cabo Verde, Maria Helena Ramos, explicou que se trata de um evento realizado a nível internacional em mais de 200 países, cada qual na sua data, em todo o mês de Março tido como o mês da mulher.

Em Cabo Verde, continuou, o evento já vai na sua segunda edição, lembrando que no ano passado também foi realizado por esta ocasião, em que se comemora o Dia da Mulher Cabo-verdiana, no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

“É festival internacional coordenado por Jail Uribe, fundadora deste evento, da Republica Dominicana. Este ano vai ter lugar hoje, na Praça Center, a partir das 17:00, em que através da arte, porque o lema é Minha Arte Meu Gripo, possamos transmitir mensagens que apelam ao fim da violência contra as mulheres”, esclareceu.

Isto para, sublinhou, fazer as pessoas entenderem que a violência contra a mulher não pode acontecer, pelo que, adiantou, vão durante o evento com acesso livre de todos os interessados, unir todos numa única voz gritar pelo fim de qualquer tipo de violência contra as mulheres.

“Este é um dia de reflexão, de comemoração, então apelamos a todas as mulheres que não parem de lutar pelos seus direitos e que não deixem ninguém desrespeitá-las. Que nos unamos sempre e gritemos pelo fim da violência, precisamente nos últimos tempos em que se tem registado muitos casos de feminicídio no país”, disse.

ET/HF

Inforpress/Fim

Partilhar