Praia: Tudo a postos para Grito Rock 2025 que arranca esta quinta-feira

Inicio | Cultura
Praia: Tudo a postos para Grito Rock 2025 que arranca esta quinta-feira
19/03/25 - 06:11 pm

Cidade da Praia, 19 Mar (Inforpress) – A organização garante estar tudo a postos para o Grito Rock, cuja nona edição acontece de 20 a 30 de Março, na Praia, abraçando a causa ambiental "Plante Uma Árvore".

Em declarações hoje à Inforpress o mentor do projecto, César Freitas, revelou que já está tudo pronto para avançar com a programação que tem seu ponto mais alto o grande Festival, no dia 29 de Março, na Pracinha da Escola Grande.

Cerca de cinco bandas vão actuar este ano no Festival Grito Rock, sendo três de Cabo Verde (Vamar Martins Band, Junta Raíz e o projecto Anamica) e duas internacionais: de Portugal, a banda Revolution Within, e da Áustria, a dupla VOP.

“As expectativas são altas e a organização espera uma forte adesão do público. "Trabalhamos para que tudo corra bem", avançou César Freitas.

No entanto, as actividades começam a 20 de Março com o Grito Cordas, um espectáculo acústico no Centro Cultural Português, pelas 19:00, em parceria com o Instituto Camões.

Esta edição destaca ainda o trabalho da Escola Pentagrama, onde crianças vão apresentar performances em instrumentos de cordas, como piano e guitarra.

Após o grande festival, haverá um Jam Session na Quebra Canela, e no dia seguinte, 30 de Março, está prevista uma visita guiada à Cidade Velha, proporcionando uma experiência cultural mais ampla aos participantes.

Por acontecer no mês da mulher, o Grito Rock presta uma homenagem especial à Terezinha Araújo, cantora e activista cultural cabo-verdiana. Com uma carreira marcada pelo seu contributo à música e à cultura do país, Terezinha foi uma das vozes da Rádio Infantil no período da independência e é co-fundadora do Grupo Simentera.

O evento é gratuito e conta com o apoio de diversos parceiros institucionais, nomeadamente, a Câmara Municipal da Praia, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o Centro Cultural Português, entre outros.

O Grito Rock 2025, que incentiva a cada família cabo-verdiana a plantar uma árvore em sua casa, conta com um orçamento de dois mil contos.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar