Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) - O Tribunal da Praia decretou segunda-feira prisão preventiva a três jovens, de idade compreendida entre 17 e 24 anos, no âmbito de buscas domiciliárias no bairro da Várzea da Companhia.
De acordo com uma nota de imprensa da Polícia Judiciária (PJ), os detidos são suspeitos de estarem envolvidos na prática de crimes de roubo e estavam na posse de 27 gramas de erva de cannabis, vulgarmente conhecida por “padjinha”.
A mesma fonte acrescenta que os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana e sem ocupação profissional, foram presentes às autoridades judiciárias esta segunda-feira para o primeiro interrogatório.
“Após a audiência, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar a medida de coacção de prisão preventiva, a qual deverá ser cumprida enquanto prosseguem os trâmites da investigação”, lê-se na nota enviada à Inforpress.
A PJ reitera, entretanto, o seu compromisso com a luta contra a criminalidade e garante que continuará com as investigações, visando a manutenção da ordem e da segurança na capital do país.
OM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar