Cidade da Praia, 13 Jun (Inforpress) - O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para um dos três suspeitos e apresentações periódicas para os outros dois, por crimes ocorridos em Março na Praia e São Francisco.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), divulgou hoje que dos três indivíduos com idades entre 22 e 35 anos, dois foram detidos fora de flagrante delito e o terceiro foi em flagrante pelo crime de tráfico de droga.
Todos já foram apresentados às autoridades competentes para o primeiro interrogatório.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de detenção fora de flagrante delito, bem como mandados de buscas domiciliárias e revista, emitidos pelo Tribunal da Comarca da Praia e promovidos pelo Ministério Público, com acções nos bairros de Achada Limpo (complexo Casa para Todos) e Achadinha Pires.
Na sequência das buscas, a PJ apreendeu 6.639 gramas de haxixe e 32,340 gramas de canábis, acondicionados em 33 doses prontas para a venda.
Também foram apreendidos uma balança, dez telemóveis, armas brancas, uma réplica de arma de fogo, e uma quantia de 1.150$00 e 10.000$00 escudos cabo-verdianos, bem como um leu (moeda romena), este último na posse do indivíduo detido em flagrante delito, indiciado pelo crime de tráfico de droga.
KF/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar