Praia: Presidente da Associação dos Taxistas anuncia abandono do cargo por "descaso" às reivindicações

Inicio | Economia
Praia: Presidente da Associação dos Taxistas anuncia abandono do cargo por "descaso" às reivindicações
15/01/25 - 02:00 pm

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O presidente da Associação dos Taxistas da Praia, Adriano Monteiro, anunciou hoje que vai abandonar o cargo que exerce há três anos, por “descaso” às reivindicações da classe.

“No máximo, até Abril vou abandonar o cargo porque não somos ouvidos e as nossas reivindicações ficam em vão”, justificou Adriano Monteiro em declarações à Inforpress, afirmando que já “não há esperança na resolução dos muitos problemas por que passam os taxistas”.

“Nada melhorou e está a piorar a cada dia. Já não há esperança. O que se nota é um descaso das nossas reivindicações”, notou António Monteiro que classificou a situação dos taxistas de “muito mau” devido aos problemas que enfrentam no dia-a-dia.

Entre os problemas, destacou a concorrência desleal, o trânsito complicado, a actualização de preços, a falta de mão-de-obra qualificada e a situação de insegurança dos taxistas.

Por essas razões, “agravadas com o aumento do número de viaturas e muito pouca estrada”, Adriano Monteiro apontou que daqui a alguns anos a situação do trânsito na cidade da Praia vai ficar “insustentável”.

Conforme o responsável, um trânsito caótico e lento é sempre prejudicial para o rendimento dos taxistas, sendo que, por isso, apontou para a necessidade da criação de alternativas para a circulação de viaturas na cidade da Praia.

Para Adriano Monteiro, a ausência de táxis nas horas de ponta deve-se precisamente a este facto, ou seja, “os taxistas evitam sair nesta hora porque perdem muito tempo no trânsito por uma corrida de apenas 150 ou 200 escudos”.

A assembleia-geral para a eleição do novo presidente da Associação dos Taxistas da Praia está marcada para o primeiro semestre do ano corrente e Adriano Monteiro anunciou que não é candidato à sua própria sucessão.

OM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar