Praia: Polícia Nacional detém sete indivíduos por crimes, incluindo homicídio a menor de 14 anos

Inicio | Sociedade
Praia: Polícia Nacional detém sete indivíduos por crimes, incluindo homicídio a menor de 14 anos
11/06/25 - 06:19 pm

Cidade da Praia, 11 Jun (Inforpress) – A Polícia Nacional anunciou hoje que deteve, na cidade da Praia, entre 06 e 09 de Junho, sete homens com idades entre 19 e 38 anos, por envolvimento em vários crimes, nomeadamente, o homicídio de um menor.

De acordo com comunicado da instituição, enviado hoje à Inforpress, entre os casos registados destaca-se a detenção de três jovens residentes em Achada Santo António, por envolvimento na morte de um menor de 14 anos.

A vítima, que se encontrava na companhia dos suspeitos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, no quintal da residência de um deles.

Os detidos, de acordo com a Policia Nacional, terão tentado ocultar a arma num barril com água e encenar um suicídio, mas as investigações policiais desmentiram essa versão, concluindo tratar-se de um disparo acidental.

Ainda na cidade da Praia, um homem foi detido em flagrante na zona da Jamaica, após agredir outro homem com uma catana, na sequência de uma discussão.

O agredido foi socorrido e encontra-se fora de perigo de vida.

Em Castelão, a Polícia procedeu à detenção de um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo e de prática de Violência Baseada no Género (VBG).

Durante uma busca domiciliária, foram apreendidas uma arma de fogo artesanal, do tipo “boca bedjo”, um cartucho de munição calibre 12 e uma arma branca.

Por outro lado, um homem residente na zona do Brasil, em Achada Santo António, foi detido por tentativa de homicídio, em cumprimento de mandado judicial.

O crime remonta a Março, quando, juntamente com dois cúmplices, perseguiu e agrediu violentamente um outro homem nas imediações do Campus de Justiça, tendo disparado uma arma de fogo antes de se pôr em fuga.

A Polícia registou ainda um caso de roubo de animal, com a detenção em flagrante de um indivíduo em Achadinha Cima.

O suspeito transportava o animal furtado com a intenção de o vender. O animal foi recuperado e entregue ao proprietário.

De acordo com a mesma fonte, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou prisão preventiva aos suspeitos dos crimes de agressão com arma branca, posse ilegal de arma de fogo e VBG, tentativa de homicídio e homicídio do menor.

Já o indivíduo detido por roubo de animal será julgado em processo sumário, com audiência marcada para daqui a duas semanas.

A Polícia Nacional lamentou a morte do menor, expressou condolências à família enlutada e apelou à colaboração da população na denúncia de comportamentos suspeitos.

Reforçou ainda a importância da vigilância dos pais e encarregados de educação, sobretudo no que diz respeito ao acesso e posse de armas de fogo, incentivando a entrega voluntária das mesmas às autoridades.

KA/SR//HF
Inforpress/Fim

Partilhar