Cidade da Praia, 09 Dez (Inforpress) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve um nigeriano de 48 anos na posse de 222,50 gramas de cocaína, na madrugada de domingo, no Aeroporto Internacional "Nelson Mandela", quando desembarcava de um voo proveniente de Bissau.
Em nota de imprensa, a PJ informou ainda que a droga, com elevado grau de pureza, estava oculta no corpo do detido, mais especificamente no reto, e foi descoberta após diligências realizadas pela polícia, que resultaram na apreensão da substância ilícita proveniente do voo Bissau-Praia.
O detido foi presente às autoridades judiciárias na manhã desta segunda-feira, para o primeiro interrogatório tendo o Tribunal Judicial da Comarca da Praia decretado a sua prisão preventiva, devendo o arguido aguardar neste regime os trâmites do processo em curso.
Esta operação da Polícia Judiciária insere-se no âmbito de um plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes, com especial foco no tráfico aéreo, acrescentou a mesma fonte.
A investigação foi conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO).
Inforpress/Fim
Partilhar