Praia: Embaixada de Espanha desmente isenção de visto de curta duração para cabo-verdianos

Inicio | Sociedade
Praia: Embaixada de Espanha desmente isenção de visto de curta duração para cabo-verdianos
27/07/26 - 11:45 am

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) - A Embaixada de Espanha em Cabo Verde desmentiu hoje a informação que circula nas redes sociais sobre uma alegada isenção de vistos para cidadãos cabo-verdianos em viagens de curta duração até 90 dias.

As publicações falsas, difundidas por diversas páginas digitais, alegavam que o Reino de Espanha teria suspendido a exigência de visto de curta duração para turismo, negócios ou visitas familiares a nacionais de oito países africanos, incluindo Cabo Verde.

Contactada pela Inforpress para prestar esclarecimentos sobre os rumores, a representação diplomática espanhola em Praia negou a existência de qualquer alteração às regras de entrada e permanência no país.

“Lamentamos informar que se trata de uma notificação falsa. Não temos qualquer informação por parte das autoridades espanholas que confirme a veracidade dessa notícia. Recomendamos que consulte apenas fontes oficiais para obter informações fidedignas”, alertou a embaixada.

Com este desmentido, as autoridades diplomáticas reiteram que permanecem inalterados todos os requisitos legais e a obrigatoriedade de obtenção de visto prévio para os cidadãos cabo-verdianos que pretendam viajar para território espanhol ou para o Espaço Schengen.

DG/CP

Inforpress/Fim

Partilhar