Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) - A cidade da Praia prepara-se para viver, hoje, um ambiente de festa com a transmissão do jogo da selecção nacional em ecrãs gigantes, instalados na Várzea e em Quebra Canela, acompanhados de animação musical e actividades para o público.
A partida, que pode garantir a qualificação inédita de Cabo Verde para o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, tem mobilizado não só os adeptos como também promotores culturais e empresas locais, que preparam espaços especiais para que o público possa assistir ao encontro em ambiente de festa.
Na Várzea, junto ao Estádio da Várzea, está a ser montada uma grande tela para transmissão gratuita do jogo, numa iniciativa promovida pela Oda Produções e Last Eventos.
O espaço vai reunir centenas de pessoas num cenário de confraternização e orgulho nacional, com o objectivo de unir os cabo-verdianos em torno de um momento considerado histórico.
Após o jogo, prevê-se que o local vá transformar-se num palco de espectáculo, com música ao vivo e actuações de artistas cabo-verdianos conhecidos, como Djodje, Soraia Ramos, Big Z, Léo Pereira, Loony John e CESF.
O evento, vai começar a partir das 20:00 e se prolonga até às 02:00, com bilhetes ao preço de 1.000 escudos e surge também como uma forma de celebrar os 50 anos da independência de Cabo Verde, marcando o ano com uma mistura de futebol, cultura e identidade nacional.
O responsável da Oda Produções, Odair Tavares, disse à Inforpress que se trata de um “momento de união entre uma só nação”, que associa a paixão pelo futebol à valorização da cultura cabo-verdiana e à união do povo em torno de um mesmo objectivo.
Enquanto isso, em Quebra Canela, a empresa Alou está igualmente a preparar uma tela gigante, com transmissão gratuita e animação garantida desde as primeiras horas da tarde.
O espaço estará aberto ao público a partir das 14:00, com música de DJ antes, durante e depois do jogo, num ambiente mais descontraído e familiar.
CG/SR//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar