Praia: Associação aponta eliminação da pobreza extrema no bairro da Várzea como principal compromisso para 2025

Inicio | Sociedade
Praia: Associação aponta eliminação da pobreza extrema no bairro da Várzea como principal compromisso para 2025
31/12/24 - 08:48 pm

Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) - O presidente da Associação Juvenil Black Panthers (AJBP), Alcides Amarante, apontou hoje, na Cidade da Praia, a eliminação da pobreza extrema no bairro da Várzea com o principal compromisso da organização para o ano 2025.

O compromisso foi assumido em declarações à imprensa quando fazia o balanço das actividades comemorativas do 44.º aniversário da associação, que este teve como enfoque a luta contra a dengue, realizada sob o lema "Por uma Várzea segura: Todos contra a dengue".

“O Governo definiu 2026 como ano da eliminação da pobreza extrema em Cabo Verde e juntos vamos trabalhar de forma organizada, com estatísticas reais, para que nenhuma família da comunidade viva nessa condição”, perspectivou.

Para isso, garantiu que já há um “grupo alvo” [famílias] devidamente identificado, a ser apresentado, em forma de projecto, ao Governo.

Além disso, Alcides Amarante avançou que no próximo ano a associação vai manter o seu cariz social, com o reforço do infantário Mini – Black, assegurar as bolsas de estudos e o bem-estar dos   idosos.

“Mas também priorizar, principalmente, o trabalho formativo com   55 jovens da comunidade, fruto de protocolos assinalados com uma congénere dos Açores (Portugal) e com a Escola de Hotelaria e Turismo”, destacou Alcides Amarante, que faz um balanço positivo “do ano 2024.

Em relação às actividades comemorativas do 44º aniversário da organização disse que foi igualmente “positivo”, levando em consideração, conforme notou, o engajamento dos residentes do bairro da Várzea.

“A comunidade é a imagem do Black Panthers, porque apoiam incondicionalmente, já entenderam que a associação funciona para ajudar”, explicou aquele responsável, enaltecendo o envolvimento da população na luta com a contra a dengue.

Fundada em 31 de Dezembro de 1980, a Associação Black Panthers nasceu da missão de ajudar os mais necessitados na comunidade onde está sediada, bairro da Várzea, na cidade da Praia, com foco na educação e formação das crianças e jovens.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar