Lisboa, 29 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, encontrou-se com a comunidade cabo-verdiana de Amadora, na noite de quarta-feira, 28, tendo afirmado que levou uma “mensagem de proximidade e de confiança” aos que estão longe de Cabo Verde.
O encontro com uma das maiores comunidades cabo-verdianas em Portugal aconteceu à margem da participação do primeiro-ministro na 34ª edição da BTL 2024 que decorre até domingo, 03, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque das Nações, em Lisboa, tendo Cabo Verde como o destino internacional convidado.
“A mensagem é de proximidade. Nós fazemos isso sempre quando estamos nos países onde temos uma diáspora significativa, levar um bocadinho de Cabo Verde, matar a saudade e enviar uma mensagem de muita confiança”, explicou o primeiro-ministro, que reconheceu que Amadora acolhe um “número significativo” de cabo-verdianos.
Para além de Ulisses Correia e Silva, participaram no encontro/jantar o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, o ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desportos, Carlos Monteiro e o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro.
O chefe do Governo preside também hoje, na BTL, uma “Conferência empresarial: Oportunidades de negócios e investimentos em Cabo Verde”, visando promover o país como destino de negócios e atrair projectos associados ao turismo.
O evento será uma oportunidade para se apresentar a nova Marca Cabo Verde e terá dois painéis em discussão, sendo “Oportunidades de investimento em Cabo Verde” e “Financiamento de negócios em Cabo Verde”.
DR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar