Lisboa, 08 Dez (Inforpress) – O secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes, visitou hoje a ‘Nani Football Academy’, do futebolista luso-cabo-verdiano Nani, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, construída em parceria com a câmara municipal e inaugurada em Outubro.
Nessa visita, o governante com a tutela da pasta da Comunicação Social que esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Seixal, Paulo Silva, participou no programa “Nação Global” da Rádio de Cabo Verde (RCV), transmitido todos os domingos.
“A academia do Nani, inaugurada em Outubro último, é um bom exemplo, e será uma janela de oportunidades para as crianças, adolescentes e jovens para o magnifico mundo do futebol e um espaço de formação de homens sãos e comprometidos com o bem comum”, disse Lourenço Lopes.
O secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro lembrou que Nani, antigo internacional por Portugal e filho de pais cabo-verdianos, com mais de 100 participações pela selecção portuguesa, “jogou em grandes clubes mundiais”, como o Sporting Clube de Portugal, Manchester United, Lázio de Roma, Orlando City da América, e actualmente, no Estrela da Amadora.
A ‘Nani Football Academy’ situada no Complexo Desportivo do Pinhal do General, tem um campo de futebol de 11, em relva sintética, e um edifício com balneários, cafetaria, salas técnicas e arrecadações.
“Abrir uma academia de futebol foi sempre um sonho. Sei que posso transmitir muitas coisas boas para eles e inspirá-los nesta caminhada, que é muito importante, especialmente nestas idades. Estar no meio das crianças é o sentimento mais puro que pode existir e hoje pude sentir que sou um privilegiado”, disse o futebolista de 38 anos na altura da inauguração.
O secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes, esteve na Nani Football Academy’ no dia em que Nani anunciou o final da carreira, por motivos pessoais ligados ao falecimento do pai no mês passado e outras questões familiares.
“Chegou a hora de dizer adeus, resolvi terminar a minha carreira como jogador profissional. Tem sido uma viagem incrível e queria agradecer a cada pessoa que me ajudou e me apoiou nos altos e baixos durante uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas memórias inesquecíveis. Hora de virar a página e focar-me em novos objectivos e sonhos. Vejo-vos em breve!”, escreveu Nani nas suas redes sociais.
DR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar