Lisboa, 21 Out (Inforpress) – Cerca de 100 mulheres de vários países e áreas profissionais da Lusofonia reúnem-se este sábado, 25, em Lisboa (Portugal), num encontro, que servirá para inspirar e empoderar outras mulheres.
Este primeiro encontro denominado “Mulheres Lusófonas em Acção” é organizado pela Associação Cabo-verdiana de Lisboa (ACL) e vai ser conduzido por Vera Nereu e Katy Duarte, membros da direcção da associação e com actuação na área do desenvolvimento pessoal.
Em declarações à Inforpress, Katy Duarte, uma das organizadoras deste evento gratuito, explicou que o mesmo nasce com o propósito de criar um espaço de partilha, inspiração e conexão entre mulheres da comunidade lusófona, com especial enfoque nas mulheres imigrantes que vivem em Portugal.
Acrescentou que a iniciativa pretende dar visibilidade a histórias de superação, liderança e empreendedorismo feminino, celebrando a diversidade cultural e o papel transformador destas mulheres na sociedade.
É que, segundo ela, num contexto marcado por desafios como a migração, o preconceito racial e as barreiras de integração, o evento surge como uma plataforma de empoderamento colectivo, valorizando trajectórias que muitas vezes não têm espaço nos meios de comunicação tradicionais.
Katy Duarte disse que a iniciativa vai contar com dois painéis: “a fórmula de sucesso de uma mulher imigrante” e “as cinco maiores lições de uma mulher bem-sucedida” e um total de dez oradoras que vão partilhar um pouco sobre a sua jornada de superação e sucesso.
O evento, que vai decorrer nas instalações da ACV entre as 15:00 locais e as 19:00, terá ainda debates, exposições de produtos e serviços e muito ‘network’ (rede de contactos profissionais, em português).
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar