Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) - As viaturas podem deixar de circular na estrada que liga Chã de Cruz à Chã de Norte, no Planalto Norte, interior do município do Porto Novo, devido ao “péssimo estado” dessa via, alertaram hoje os condutores.
Fidel Neves, porta-voz dos condutores, disse à Inforpress, que essa via, que “está a pôr em risco a vida das pessoas”, está praticamente intransitável e, a manter-se esta situação, os veículos vão deixar de circular nessa estrada.
Disse que os condutores e a população do Planalto Norte estão “muito preocupados” com a situação dessa estrada carroçável e lembrou que já pediram ao Governo e à edilidade porto-novense a sua reabilitação “por várias vezes”.
Segundo Fidel Neves, circular nessa via tem sido "um martírio" para os condutores, que voltam a pedir a reparação da estrada.
Também, os habitantes de Chã de Norte têm estado a pedir a reabilitação da estrada que liga essa localidade à Ribeira da Cruz.
Igualmente, no Planalto Leste, os moradores de Espadaná, Moroços e Seladinha têm vindo a alertar para a necessidade de se proceder à reabilitação da estrada de acesso a essas localidades, que está “intransitável”.
Domingos Morais, um dos moradores, disse à Inforpress que as viaturas não conseguem transitar na estrada, que está em situação de abandono.
O presidente da Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Alberto Silva, alertara, recentemente, em declarações à Inforpress, para a necessidade de se avançar, “com urgência”, com a requalificação das estradas que ligam estas comunidades.
A Câmara Municipal do Porto Novo informou que prevê investir ao longo deste ano cerca de 20 mil contos na reabilitação e requalificação das estradas carroçáveis neste município.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar