Porto Novo: Todas as embarcações de pesca artesanal fibradas ainda no decorrer de 2024

Inicio | Economia
Porto Novo: Todas as embarcações de pesca artesanal fibradas ainda no decorrer de 2024
17/07/24 - 06:02 pm

Porto Novo, 17 Jul (Inforpress) – Todas as embarcações de pesca artesanal no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, vão estar, até ao final deste ano, fibradas no quadro de um programa financiado pelo Ministério do Mar, estimou hoje a autarquia.

O programa, que está a ser implementado pela câmara municipal, em parceria com as associações de pescadores, já contemplou a fibragem de todas as embarcações na cidade do Porto Novo e no Tarrafal com a fibragem de todos os botes de boca aberta.

A próxima fase é contemplar a comunidade de Monte Trigo, onde, dentro de pouco, mais 12 embarcações vão ser fibradas, segundo a edilidade.

Com a fibragem dos 12 botes em Monte Trigo, os quais já estão identificados, todas as embarcações de pesca artesanal no concelho do Porto Novo ficarão fibradas para a tranquilidade dos pescadores, já que oferecem melhores condições de segurança.

As associações de pescadores têm estado a enaltecer o impacto deste programa que tem permitido dotar as embarcações de melhores condições de segurança, deixando mais tranquilos os pescadores durante a faina pesqueira.

Também, o programa do Ministério do Mar tem contemplado os pescadores com formação e apoio com materiais de pesca.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar