Porto Novo: Terrimar instala campo experimental de forragem para controlar pastoreio livre em Tope de Coroa

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Terrimar instala campo experimental de forragem para controlar pastoreio livre em Tope de Coroa
18/06/24 - 03:30 pm

Porto Novo, 18 Jun (Inforpress) - A Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar), em Santo Antão, já instalou no Planalto Norte, Porto Novo, um campo experimental de forragem para apoiar no controle do pastoreio livre no parque natural de Topo de Coroa.

A Terrimar informou hoje que se torna “crucial adotar práticas sustentáveis para preservar nossos ecossistemas”, estando no âmbito do projecto conservação de plantas endémicas ameaçadas de extinção a “contribuir para a luta contra a desertificação” no município do Porto Novo.

Para isso, esta organização não-governamental já instalou um viveiro de plantas endémicas e um campo experimental de forragem no Planalto Norte para apoiar no controlo do pastoreio livre no parque natural de Topo de Coroa.

Com o apoio do Fundo de Pequenas Iniciativas (PPI) e dos parceiros, a Terrimar está a implementar o projecto de conservação das plantas endémicas no parque natural do Tope de Coroa, que dispõe de 61 por cento (%) de espécies endémicas de plantas típicas em Cabo Verde, muitos dos quais na lista de espécies em vias de extinção, devido ao pastoreio livre.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar