Porto Novo, 31 Ago (Inforpress) – O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, regozijou-se sexta-feira pelo facto da localidade do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município, estar a receber investimentos privados na ordem dos quatro milhões de euros.
Aníbal Fonseca, que falava no acto de lançamento da segunda edição da revista municipal “Porto Novo”, disse que graças à proactividade da edilidade porto-novense, este município está a ser alvo de investimentos privados nos diversos domínios, destacando o caso do Tarrafal de Monte Trigo, um dos sítios mais procurados pelos investidores para investir.
Nessa zona turística, agrícola e piscatória foram já construídos vários empreendimentos turísticos pelos privados e está em andamento um novo empreendimento no domínio do turismo imobiliário, estimado em mais de quatro milhões de euros a cargo de um grupo de nacionalidade belga.
Este autarca destacou ainda o facto de outras localidades do município estarem a receber investimentos no turismo, mais precisamente na criação de alojamentos turísticos por parte de empresários nacionais e estrangeiros, salientando ainda o facto de Porto Novo estar a ser alvo também de investimentos privados nas áreas da banca e da saúde.
O presidente da câmara do Porto Novo referiu-se também à “forte dinâmica” que se tem imprimido no sector da construção civil neste município, onde mais de 20 microempresas actuam nesta altura neste sector, que está a gerar muitos empregos.
O turismo, o comércio, a agricultura, a construção civil e a indústria são as áreas que têm merecido mais a atenção dos investidores no município do Porto Novo, que está em vias de receber também um investimento de 340 mil contos na indústria cimenteira (produção de cimento pozolânico), a cargo da empresa portuguesa da Cimpor.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar