Porto Novo, 09 Ago (Inforpress) – A população do Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, alertou hoje para o “péssimo estado” da estrada de acesso a Covão, na parte mais parte desse vale agrícola, colocando em risco a vida das pessoas.
Elísio Medina, em nome da população, informou que circular na via Praia – Covão representa um risco para vida das pessoas, avisando para a necessidade de se proceder a uma profunda intervenção.
“Em nome da população da comunidade de Covão, queria alertar à equipa camarária para ver a situação da estrada de Covão, que precisa de uma grande intervenção”, notou o representante dos moradores, para quem “Covão faz parte também do município do Porto Novo”.
Para este residente, a população desta localidade tem sido esquecida pelas autoridades competentes, considerando que Covão merece ser também abrangida pelos investimentos da câmara do Porto Novo e do Governo.
Para Tarrafal de Monte Trigo, o Governo já anunciou a construção do troço da estrada Ponta de Atum – Praia, no âmbito do projecto de protecção da zona costeira dessa zona piscatória.
Para 2024, a Câmara Municipal do Porto Novo tem previsto cerca de 20 mil contos na reabilitação e requalificação das estradas carroçáveis neste município.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar