Porto Novo, 24 Fev (Inforpress) – A estrada para Covão, no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, está “em péssimas condições", representando “um enorme perigo” para as pessoas que transitam nessa via, apontada como sendo uma das vias mais perigosas deste município.
O alerta é dos moradores que, abordados pela Inforpress, pediram a “requalificação urgente” dessa estrada, alertando para “o estado muito péssimo” dessa via, que está a constituir-se num “sério risco” para a vida das pessoas que nela transitam todos os dias.
“Apesar dos nossos apelos, a estrada nunca recebeu intervenções. O seu estado é muito péssimo e as pessoas que nela transitam correm sérios riscos de vida. O perigo é enorme dado às condições dessa estrada”, alertou o porta-voz dos moradores, José Évora.
Segundo os habitantes, a zona de Covão, dado o seu “grande potencial agrícola”, merece uma estrada que permita o escoamento dos produtos agrícolas e a circulação em condições de segurança das pessoas.
Outras vias secundárias no município do Porto Novo clamam por obras de requalificação, como é o caso das estradas de acesso à Chã de Norte, à Ribeira Fria e a Manuel Lopes, segundo os moradores.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar