Porto Novo/São João: Autarquia enaltece chegada “em grande número” dos emigrantes para assistir às festividades

Inicio | Sociedade
Porto Novo/São João: Autarquia enaltece chegada “em grande número” dos emigrantes para assistir às festividades
18/06/24 - 04:25 pm

Porto Novo, 18 Jun (Inforpress) – O município do Porto Novo começa a ficar movimentado com a aproximação do dia de São João, 24 de Junho, numa altura em que se identificam as actividades previstas no âmbito destas festas do santo padroeiro.

Os dias começam a ficar intensos, a comunidade da diáspora já começou a chegar em grande número e já é visível muitos visitantes” no município, informou a autarquia porto-novense, ao fazer o ponto de situação dos festejos, que movimenta Porto Novo durante o mês de Junho.

A câmara municipal, em nota a que a Inforpress teve acesso, ressalta a chegada dos visitantes, designadamente dos emigrantes que, todos os anos, regressam ao concelho natal para celebrar o dia do santo padroeiro.

A edilidade aproveita para reunir-se com os emigrantes com o propósito de reconhecer “o contributo” dos conterrâneos no processo de desenvolvimento do município do Porto Novo.  

Ao longo deste mês, a vida dos porto-novenses gira, essencialmente, à volta das festas, que atingem o ponto alto com a peregrinação de milhares de fiéis com a imagem do santo padroeiro entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo, num percurso de 24 quilómetros.

Depois das actividades desportivas e da realização da feira agro-pecuária, decorrem nesta semana os eventos culturais, com destaque para a morna fest, com a presença de Nancy Vieira, Bau e outros artistas de renome nacional.

Outros “grandes momentos” da festa acontece com o desfile dos grupos da Romaria e com os bailes no antigo campo de futebol, este ano abrilhantado por vários artistas e grupos, destacando-se o Gil Semedo, o Nelson Freitas, os Ferro Gaita, o Elji, a Josslyn, os Cordas do Sol, cargos e muitos outros.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar