Porto Novo, 08 Ago (Inforpress) – Sessenta profissionais de turismo que concluíram formação contínua nas áreas de restauração, hotelaria e turismo, no município do Porto Novo, em Santo Antão, recebem hoje os seus certificados, em acto presidido pelo edil Aníbal Fonseca.
A formação, destinada a profissionais no activo, foi ministrada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) e incluiu ainda aspectos como comunicação, excelência no atendimento, cozinha básica e atendimento à mesa e bar.
De acordo com uma nota da EHTCV, a formação foi possível graças ao financiamento do Ministério do Turismo e Transportes, através do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, representando “um investimento essencial no desenvolvimento dos recursos humanos do sector”.
“Esta parceria estratégica da EHTCV tem permitido a realização de projectos que fortalecem a capacitação de profissionais no turismo”, adianta a mesma fonte.
O pólo de formação profissional no município do Porto Novo deverá começar a funcionar nos princípios de 2025 e, segundo a autarquia, pretende contar com a parceria da EHTCV.
Também, Porto Novo vai ser contemplado com formações ministradas pela Escola de Hoteleira de Estoril, Portugal, no quadro de uma parceria com a câmara do Porto Novo.
JM /AA
Inforpress/Fim
Partilhar