Porto Novo: Sede da Académica insere-se numa estratégia de conseguir a sustentabilidade do clube – presidente

Inicio | Desporto
Porto Novo: Sede da Académica insere-se numa estratégia de conseguir a sustentabilidade do clube – presidente
28/09/24 - 06:34 pm

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – A Associação Académica do Porto Novo, em Santo Antão, inaugura este sábado a sua sede social, uma infra-estrutura idealizada e concretizada por várias gerais do clube como propósito de conseguir a sustentabilidade desta instituição desportiva.

Quem o diz é o presidente da Académica do Porto Novo, Luís Gonzaga, para quem este clube dispõe finalmente da sua sede, que é a concretização de um sonho acalentado há quase 40 anos com o propósito de se conseguir a tão desejada sustentabilidade desta agremiação desportiva.  

Este sonho, segundo Luís Gonzaga, começou em 1985, com a oficialização da Académica e passou por várias direcções do clube.

Agora, avançou, o importante é a sustentabilidade da Académica, que efectuou um empréstimo junto de uma instituição bancária para concluir esta primeira fase da sede, o qual deve ser amortizado em dez anos.

“Esperamos que as próximas direcções consigam manter o equilíbrio entre a parte desportiva e a financeira e patrimonial para que a Académica continue a manter o nível competitivo alto, a que sempre habitou os seus sócios e adeptos”, notou aquele responsável.

O líder da Académica do Porto Novo destacou também o “grande envolvimento” dos emigrantes radicados na Europa e nos Estados Unidos da América na construção desta infra-estrutura, que teve ainda a parceria da edilidade porto-novense e do Governo, através do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ).

Com este espaço, que se localiza no bairro de Abufadouro, na cidade do Porto Novo, estão criadas também as condições para que a Académica se mantenha na senda das vitórias, avançou ainda o seu presidente, que assegurou que, sem descurar a parte financeira e patrimonial, o objectivo deste clube é sempre ganhar.

Por isso, nesta temporada, a Académica do Porto Novo volta a apostar numa equipa competitiva para conquistar o campeonato regional, título que foge ao clube há duas temporadas. 

Luís Gonzaga, um dos mais destacados dirigentes desportivos porto-novenses, esteve ligado também à construção da sede do Bord Ferr em 2015, enquanto líder desta associação desportiva e, quase uma década depois, repete este feito, agora à frente da Associação Académica do Porto Novo.

“Sinto-me privilegiado em dar o meu contributo para a sustentabilidade dos clubes e do futebol porto-novense”, concluiu, ressaltando a colaboração que sempre teve dos seus pares na concretização desses desideratos.

O acto de inauguração da sede da Académica é presidido pelo ministro do Desporto, Carlos Monteiro.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar