Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – Cinquenta jovens da localidade da Ribeira das Patas, Porto Novo, Santo Antão, participam numa formação básica sobre a culinária, numa iniciativa da edilidade porto-novense, que visa incentivar os formandos a valorizar os produtos locais.
A autarquia informou hoje que a formação, que já decorre, está a ser realizada através do gabinete do turismo da câmara do Porto Novo e conta com a parceria da Associação de Defesa do Património de Mértola e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão.
A formação, dirigida pelo chefe Davitson Fonseca, visa dotar os formandos de conhecimentos básicos sobre culinária e incentivá-los a valorizar os produtos locais tendo em vista o empreendedorismo e o Turismo, explicou ainda a mesma fonte.
“Com esta acção, esperamos melhorar a qualidade dos profissionais no ramo da cozinha e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados sobretudo nos sectores da hotelaria e restauração”, avançou a câmara municipal.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar