Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, recebe de 14 a 17 de Outubro uma oficina sobre a agricultura familiar sustentável com o propósitos de conhecer as experiências sobre sistemas agrícolas sustentáveis.
O anúncio foi feito hoje pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), uma das mentoras desta iniciativa, que visa ainda compreender a importância da agricultura familiar no contexto mundial, além de conhecer a relevância das parcerias e de criação de mecanismos de cooperação.
O evento, que será dedicado a agricultores e criadores de gado, insere-se no âmbito do projecto “Capacitar e promover para desenvolver”, que está a ser implementado no município do Porto Novo, numa parceria entre algumas associações portuguesas.
Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a organização explica que a oficina é destinada a agricultores que já exercem actividade agrícola ou pecuária ou que pretendam vir a desenvolver, além de técnicos e pessoas interessadas em conhecer ou desenvolver práticas agrícolas sustentáveis.
No quadro deste projecto, que tem ainda como uma das promotoras a Associação Terras do Baixo Guadiana (Portugal), algumas localidades do município do Porto Novo têm estado a receber oficinas de culinária e transformação agroalimentar, que tem por objectivo dotar as mulheres de conhecimentos que lhes permitam valorizar os produtos locais.
JM /AA
Inforpress/Fim
Partilhar