Porto Novo:  Produtores de queijos desejam parceria do Governo para reactivação da fábrica de Bolona

Inicio | Economia
Porto Novo:  Produtores de queijos desejam parceria do Governo para reactivação da fábrica de Bolona
05/09/24 - 09:13 am

Porto Novo, 05 Set (Inforpress) – Os produtores do queijo no Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, manifestaram hoje o desejo de contar com a parceria do Governo para a reactivação da fábrica de queijo de Bolona, encerrada desde 2011.

O porta-voz dos produtores de queijo do Planalto Norte, Marciano Guilherme, disse que a reabertura da fábrica de Bolona só será possível com o apoio do Governo e com a união dos criadores dos criadores de gado do Planalto Norte.

Segundo a mesma fonte, a reactivação dessa unidade fabril, cujo encerramento se deveu à falta das condições básicas como luz eléctrica e água para o seu funcionamento, poderá ser possível com o apoio do Governo e uma melhor organização dos criadores de gado, que são todos produtores do queijo.

Actualmente, Bolona já dispõe de luz eléctrica e de água, estando assim criadas as condições para reactivar a fábrica de queijo de Bolona, instalada em 2002, no âmbito da cooperação italiana.

Planalto Norte, cuja principal actividade económica é a pecuária, dispõe de uma outra unidade de produção de queijo, instalada recentemente em Chã de Feijoal.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar