Porto Novo/Planalto Leste: Estrada Lagoa – Espadaná ficou intransitável depois das recentes chuvas, segundo a comunidade

Inicio | Ambiente
Porto Novo/Planalto Leste: Estrada Lagoa – Espadaná ficou intransitável depois das recentes chuvas, segundo a comunidade
03/10/24 - 03:40 pm

Porto Novo, 03 Out (Inforpress) – As recentes chuvas ocorridas no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, deixaram praticamente intransitável a estrada que liga Lagoa à Espadaná, informou hoje o representante da comunidade, Domingos Amador.

“A situação dessa estrada piorou bastante na sequência das chuvas. Antes, os próprios moradores vinham realizando algum trabalho nessa estrada, mas com as recentes chuvas, o seu estado piorou e precisa agora de uma intervenção de fundo”, avançou a mesma fonte.

A Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, tem estado também a alertar para a situação dessa estrada, que, segundo o líder desta associação, Alberto Silva, precisa de obras de requalificação.

No município do Porto Novo, as comunidades têm alertado para o facto de todas as estradas municipais terem sofrido danos na sequência das recentes precipitações, propondo um plano de reabilitação dessas vias.

É o caso da estrada Campo Redondo – Ribeira da Cruz que está em “condições péssimas”, informou o condutor Otelindo Rodrigues, chamando a atenção para o troço Chã de Cruz – Chã de Feijoal, que foi o mais afectado pelas chuvas de finais de Setembro.

Os moradores têm pedido também melhorias dos caminhos vicinais que foram também atingidos pelas chuvas.

Além de ligar ainda várias localidades, são igualmente muito utilizados pelos turistas que visitam Santo Antão.

É o caso de Alto Mira, onde o operador turístico Amadeu Ramos pediu a continuidade dos trabalhos de manutenção dos caminhos vicinais para a segurança dos turistas e das pessoas, em geral.  

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar