Porto Novo, 22 Mai (Inforpress) – As obras da estrada de acesso à Chã de Branquinho, no interior do município do Porto Novo, estão concluídas, faltando apenas a sua sinalização para a sua inauguração, apurou hoje a Inforpress junto do empreiteiro.
A conclusão da estrada deixa satisfeitos os agricultores desse vale agrícola que acreditam que esta infra-estrutura vai contribuir para o desenvolvimento da agricultura em Chã de Branquinho, resolvendo assim o problema de escoamento dos excedentes.
Conforme apurou a Inforpress junto da associação local dos agricultores, graças à estrada muitos lavradores já estão a expandir a sua actividade, apostando, sobretudo, no reforço da produção da aguardente, com a modernização das unidades de produção.
A estrada nacional Ribeira da Cruz - Chã de Branquinho tem uma extensão de 4,3 quilómetros e foi financiada pelo Governo num montante de 225 mil contos.
Esta estrada insere-se no âmbito de um programa de desencravamento das localidades com potencial agrícola, pesqueira e turística em Santo Antão que, no caso do município do Porto Novo, já abrangeu as localidades do Tarrafal de Monte Trigo e do Martiene, dois dos principais vales agrícolas deste concelho.
O primeiro-ministro, durante o debate hoje no parlamento, reafirmou a decisão do Governo em requalificar mais duas estradas no interior do município do Porto Novo, abrangendo a Ribeira Fria e a Ribeira dos Bodes.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar