Porto Novo: Munícipes voltam a pedir alargamento do programa de requalificação urbana às zonas rurais

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Munícipes voltam a pedir alargamento do programa de requalificação urbana às zonas rurais
21/04/24 - 03:35 pm

Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – Os munícipes voltaram hoje a pedir o alargamento do programa de requalificação urbana aos centros populacionais do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.

É o caso, por exemplo, da Casa de Meio, cujo líder associativo Hipólito Lima, abordado pela Inforpress, voltou a pedir obras de requalificação urbana e ambiental da zona, que “há muito tempo” espera pelo calcetamento das principais ruas e construção de uma praceta.

Também na Ribeira das Patas, Alto Mira, Ribeira da Cruz e em Chã de Norte, os populares desejam que o programa de requalificação urbana, que a câmara tem estado a implementar há quase oito anos abarque também essas localidades.

Porém, o vereador que responde pelas Obras Municipais garantiu que a requalificação urbana e ambiental está a chegar “pouco a pouco” ao interior do Porto Novo, sendo que o objectivo é levar as intervenções a “todos os lugares deste município”.

Neste momento estão a ser contempladas as zonas do Tarrafal e de Monte Trigo, isso no âmbito do programa de valorização das duas aldeias rurais, financiado pelo Governo em cerca de 65 mil contos.

Desde 2016, a Câmara Municipal do Porto Novo já investiu na requalificação urbana “cerca de mais de 300 mil contos”, conforme dados fornecidos pelos serviços municipais.

Para este ano de 2024, os investimentos previstos neste domínio andarão à volta dos 50 mil contos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar