Porto Novo: Moradores aliviados com lançamento do concurso para construção da estrada de acesso à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Moradores aliviados com lançamento do concurso para construção da estrada de acesso à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes
30/06/24 - 02:38 pm

Porto Novo, 30 Jun (Inforpress) – Os moradores da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, Porto Novo, manifestaram hoje aliviados com o anúncio do Governo sobre o lançamento do concurso de empreitada para a construção da estrada de acesso a essas comunidades.

Para o presidente da Associação para o Desenvolvimento da Ribeira Fria, Adilson Gomes, os habitantes estavam “apreensivos”, mas o anúncio do concurso foi “um alívio” para os moradores, que, nos últimos anos, têm estado insistentemente a pedir a construção da estrada de acesso.

Também o representante da comunidade da Ribeira dos Bodes, Henrique da Luz, disse que a construção da estrada para essa localidade representa “o maior desejo” dos habitantes que se mostram agora “aliviados”, acreditando agora na concretização do projecto.

“As pessoas estavam a ficar preocupadas com o andar do tempo, mas estão agora aliviadas com o lançamento do concurso para a construção da estrada, que foi sempre um compromisso do actual Governo”, avançou este responsável.

O edital publicado, esta semana, pela Estradas de Cabo Verde, a que a Inforpress teve acesso, diz que as empresas concorrentes têm, até ao dia 05 de Agosto próximo, para apresentar as propostas, devendo no dia 10 de Julho efectuar a visita obrigatória ao município do Porto Novo.

A construção da estrada de acesso à Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, segundo a mesma fonte, tem o financiamento do Banco Mundial no âmbito do projecto “Improving Connectivity and Urban Infrastructure”.

A autarquia porto-novense regozijou-se também com a decisão do Governo de lançar o concurso para a construção da estrada para Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, considerando que se trata de “mais um grande passo no processo de desenvolvimento do concelho do Porto Novo”.

A construção desta estrada pode rondar os 200 mil contos, segundo a previsão do Governo.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar