Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – As habitações sociais em Monte Trigo, no município do Porto Novo, já estão a ser recuperadas no âmbito do projeto de valorização turística e ambiental das aldeias rurais, conforme constatou a Inforpress no local.
O projecto, financiado pelo Governo, deverá contemplar perto de uma dezena de casas com o propósito de melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiárias e melhorar o aspecto paisagístico da aldeia do Monte Trigo.
A presidente da associação de desenvolvimento da localidade, Maria Miranda, congratulou-se hoje com a implementação do projecto, que além de obras de requalificação ambiental, está também a contemplar as famílias com a melhoria das suas habitações.
O projecto de valorização turística e ambiental das aldeias rurais no Porto Novo contempla o Monte Trigo e Tarrafal, sendo promovido pelos ministérios do Turismo e Transportes e da Agricultura e Ambiente, com financiamento dos fundos do Turismo e do Ambiente.
O Governo anunciou para o município do Porto Novo uma verba de 65 mil contos para três anos, tendo sido já investido em Monte Trigo e Tarrafal cerca de 22 mil contos, correspondente a um terço deste montante.
Em Santo Antão, este programa contempla ainda as zonas de Fontainhas, na Ribeira Grande, e Figueiral, no Paul.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar