Porto Novo, 18 Fev (Inforpress) – O projecto de requalificação ambiental e turística do Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, já está na fase de implementação e vai contemplar a melhoria das habitações na aldeia piscatória, informou hoje autarquia.
O vereador que responde pelas Obras Municipais, Irlando Ramos, confirmou à Inforpress que o projecto já arrancou, prevendo-se, entre outras intervenções, a requalificação ambiental (calcetamento e criação de espaços verdes) e a recuperação das casas na localidade.
O projecto insere-se no âmbito do programa de valorização das aldeias turísticas em Cabo Verde e tem por finalidade tornar essa aldeia turística e piscatória “mais atractiva e com melhor mobilidade para pedestres”, explicou a mesma fonte.
Explicou ainda que estas intervenções vão proporcionar uma maior tranquilidade e qualidade de vida aos residentes e aos visitantes que procuram o Monte Trigo.
No município do Porto Novo, o programa de valorização das aldeias rurais, que prevê um investimento de 66 mil contos em três anos, nas aldeias do Monte Trigo e Tarrafal, onde estão em curso obras de requalificação ambiental, calcetamento e melhoria das habitações.
O programa de valorização turística e ambiental das aldeias rurais visa a diversificação da oferta turística, a melhoria do saneamento básico e o aumento do rendimento e da qualidade de vida da população no meio rural.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar