Porto Novo, 11 Jun (Inforpress) – A população do Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, voltou a pedir hoje “urgência” na reconstrução do muro da protecção das casas nessa aldeia devido ao aproximar da época das chuvas.
O porta-voz da comunidade, Augusto Miranda, disse à Inforpress que as famílias em Monte Trigo começam a ficar preocupadas com o aproximar da época das chuvas, temendo pela segurança das suas habitações, que ficaram desprotegidas depois da destruição do muro de protecção em 2020 pelas cheias.
“Temos a informação de que este ano deverá chover muito em Cabo Verde e as famílias estão preocupadas à espera da reconstrução do muro, já que as suas casas estão desprotegidas”, avançou Augusto Miranda, alertando para o risco a que as habitações estarão sujeitas durante a época das chuvas.
Avisou que sem o muro de protecção e com a aproximação da época das chuvas as famílias clamam às autoridades competentes para resolverem o problema, que dura já há quatro anos.
Porém, os deputados do MpD, de visita a Monte Trigo, recentemente, informaram que o Governo já contratou para a reconstrução do muro “evitando que a época das chuvas encontre a comunidade desprotegida e exposta às cheias, num ano em que se prevê “queda de chuva acima da média”.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar