Porto Novo, 05 Abr (Inforpress) – Mais de 200 ruas na cidade do Porto Novo, Santo Antão, precisam ser requalificadas, conforme a previsão do presidente da edilidade porto-novense, para quem a meta é ter uma urbe entre as melhores organizadas em Cabo Verde.
Aníbal Fonseca, que falava hoje sobre os investimentos realizados no município no domínio da requalificação urbana, reconheceu que mais de duas centenas de vias precisam ser requalificadas na cidade do Porto Novo, apesar de "um amplo programa de requalificação" materializado nos últimos anos.
O autarca pediu paciência aos munícipes, assegurando que “um dia” a cidade do Porto Novo ficará totalmente requalificada, já que existe uma meta e uma ambição de fazer muito mais no sentido de se tornar este município atractivo e competitivo capaz de rivalizar com outros concelhos do país.
“Podemos fazer mais e muito mais neste município, que tem condições para competir, no bom sentido, com municípios como o Sal e rivalizar com o Boa Vista, Santa Catarina, de Santiago, e com Tarrafal”, afirmou.
Desde 2016, a edilidade porto-novense terá investido na requalificação urbana cerca de mais de 300 mil contos, conforme dados fornecidos pelos serviços municipais.
Para este ano de 2024, os investimentos previstos neste domínio andarão à volta dos 50 mil contos.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar