Porto Novo: Longevidade das competições de futsal faz deste município uma referência nacional nesta modalidade – autarca

Inicio | Desporto
Porto Novo: Longevidade das competições de futsal faz deste município uma referência nacional nesta modalidade – autarca
30/09/24 - 03:12 pm

Porto Novo, 30 Set (Inforpress) – A longevidade das competições de futsal em Santo Antão Sul, com quase duas décadas, trouxe "Porto Novo para o mapa dos desportos de salão em Cabo Verde" e faz deste município "uma referência nacional" nesta modalidade.

Quem o diz é o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, segundo o qual, este município tem a maior longevidade em Cabo Verde no que tange às competições de futsal, que começaram com a realização da copa de futsal local, que vai já na sua décima oitava edição.

"Se não fosse a epidemia de covid 19 já estaríamos na vigésima edição", referiu este autarca.

Aníbal Fonseca, que falava, este domingo, no acto de consignação das obras do pavilhão desportivo coberto do Porto Novo, avançou que esta região desportiva é uma referência em Cabo Verde a nível do futsal, com "praticantes de grande qualidade", mas também com "fortes tradições" nas modalidades de basquetebol, voleibol, andebol e do karaté. 

Esta infra-estrutura desportiva, que ficará pronta dentro de um ano, vai trazer Porto Novo para o mapa das competições nacionais e internacionais, uma vez que o polidesportivo foi concebido para tal, avançou o edil porto-novense.

O pavilhão desportivo coberto vai ser erguido no sítio onde se encontra o recinto 5 de Julho, o mais antigo espaço desportivo existente no município do Porto Novo, que tem sido também um espaço muito utilizado na promoção de eventos culturais.

Esta decisão da autarquia tem gerado alguma polémica, com os agentes desportivos a mostrarem-se contra a demolição do recinto, alegando que Porto Novo tem espaços de sobra para a construção do polidesportivo coberto.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar